...E um dia Hamburger narrou, sentado na esquina do João Maluco:
Era uma vez um cabra chamado "sujeito" - que nenhuma autora deste blog nunca conheceu, nem em 20 anos..... ele foi para a Argentina - detalhe: eu achava q era Uruguay até a semana passada!
Sujeitón ia acompanhado de uma turma endiabrada de adolescentes que estava deixando louco o guia, Sr. Anônimus Anônimo. Em determinado momento de uma longa viagem de ônibus para um ponto turístico também anônimo, o sujeito pergunta: Sr Anônimo, cual o nombre desta montanha ?(em portuñol) o guión prontamente responde(em portuñol): LA PIÇA DE LOS TIGRES! A massa de adolescentes cai no chão de rir e traz a lenda para sp, mais precisamente à Mooca, de onde ela foi propagada para os 4 cantos do mundo.
Essa expressão, totalmente desvinculada de seu contexto original passou a ser usada quase que diariamente por esta q vos escreve e muitos de seus amigos, além de vários estranhos q certamente ouviram a lenda e também se apropriaram do termo (ou não).
O esclarecimento:
O que de fato importa é - fui tirar a limpo a história com o Hamburger para ver se não estava confusa (e de fato estava quanto ao país original) e para evitar mais um equívoco, caçamos Los Tigres na Argentina - sim, o local existe e é cheio de montanhas - um deles certamente será O PICO DE LOS TIGRES - falta só achar o guión, Sr. Anônimus Anônimo para que ele nos indique o lat/long do pico onde surgiu a lenda, único local que poderemos tirar - e postar nossa foto revelación das verdadeiras faces, - o cume do Pico de Los Tigres, local de la revelación de la berdad sobre las autoras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário